Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Foz de Iguaçú

27.07.08 | DyDa/Flordeliz

 "As Cataratas do Iguaçu são constituídas por cerca de 270 (saltos) quedas de água (dependendo do nível das águas), de alturas até aos 80 metros, que se estendem por quase três quilómetros ao longo de uma gigantesca falha aberta no planalto, há três milhões de anos. A descarga das águas é de, aproximadamente, cinco mil metros cúbicos por segundo. O Rio Iguaçu nasce em Curitiba e percorre 1320 quilómetros até se precipitar nas cataratas e ir de encontro ao Rio Paraná, que nasce da fusão dos rios Grande e Paranaíba, na fronteira dos estados de Minas Gerais, S. Paulo e Mato Grosso do Sul."
 

Sinto-me como o rio quando a água desaparece:  Seca!  

Vários são os saltos... mas todos estão vazios. Não há água, espuma e vida para os fazer correr.

Não há arco-íris e o Sol teima em não aparecer. As paredes que revestem o meu coração ficarem feias e negras.

Preciso de água, preciso de chuva, preciso de Sol. Preciso que, o pequeno fio de água que me resta, não deixe de correr e que aos poucos, se transforme em rio, inundando-me, e fortalecendo-me para que eu consiga viver.

Estou cansada desta repentina melancolia, que se instalou e se apoderou de mim. Vencendo-me! Derrubando-me! Deixando-me frágil e sem vontade de nada fazer, nada querer.

Estou triste!  Sentindo-me cada vez mais triste por saber que o estou! 

 

 

4 comentários

Comentar post