Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Por um ano novo melhor...Um mundo melhor!

04.01.08 | DyDa/Flordeliz

 Uma campanha que não sendo "minha" pode ser para todos nós!

 

 

Todo o mundo deseja muita luz no Ano Novo.

 

Deseje você também para as gerações futuras, apagando todas as luzes que não utiliza, abrindo as janelas, desligando o ar condicionado e utilizando conscientemente o chuveiro e o ferro de passar.

 

 

Faça a diferença no Novo Ano usando a água racionalmente, desligando a torneira enquanto escova os dentes e toma banho. 

Use folhas usadas como rascunho e não imprima e-mails sem necessidade.

 

 

Ao deixar o seu carro uma vez por semana você reduz consideravelmente a emissão de gases efeito estufa na atmosfera, colabora com o trânsito, faz exercício e torna a cidade mais agradável.

 

 

Alimentos orgânicos não possuem agro tóxicos e respeitam os ciclos das plantas, insectos e pássaros essenciais para a preservação da nossa vida.

 

 

O consumo de carne animal gera desmatamento, desequilíbrio ambiental, poluição e desigualdade social. É também um dos factores responsáveis pelo aquecimento global.

 

 

 

Os sacos plásticos do supermercado geram resíduos que levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos. No oceano, são confundidos por algas pelas tartarugas e outros animais que as comem e morrem asfixiadas.

Leve seu próprio saco quando for fazer compras.

Tire aquele velho plano da gaveta e informe-se sobre instituições que precisam de voluntários. Há milhares de pessoas por aí cujo melhor presente no Ano Novo seria um pouquinho da sua atenção e do seu carinho.

 

 

Pequenas acções individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo. Economize água, luz, recicle seu lixe, faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos.

 

 

Que você consiga realizar seus sonhos, sem se esquecer do impacto que eles podem ter no meio ambiente e no futuro de nossos filhos. Escolha com consciência os produtos que você compra.
MELHOR QUE DESEJAR UM PRÓSPERO ANO NOVO, É DESEJAR UM SUSTENTÁVEL ANO NOVO.
 

 

3 comentários

Comentar post