Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a alma da flor

a alma da flor

Encontro com a natureza

19.07.07 | DyDa/Flordeliz
Aveiro serviu de ponto de partida à descoberta de algumas zonas até então desconhecidas:
CÔJA
O rio ALVA nasce na serra da Estrela, acolhendo no seu percurso várias ribeiras, sendo o seu principal afluente, o rio Alvoco. A qualidade da água é ideal à fauna rica e variada de peixes. As suas margens são de uma beleza natural e simples, possuindo locais paradisíacos. A principal vegetação das suas margens é o choupo, o salgueiro e a salgueirinha. As praias fluviais são muito atractivas e convidativas.
PIODÃO
Uma pequenina aldeia do concelho de Arganil, no sopé de um vale da Serra do Açor. É diferente de todas as outras aldeias pela paisagem, e pela disposição e cor das casas feitas em xisto.
FRAGA DA PENA
Fica localizada na Mata da Margaraça e também pertence à Serra do Açor, estando inserida na àrea Protegida desta serra. O seu relevo de xisto origina contornos arredondados, ladeados por vales com grandes quedas de água, formando em diversos locais pequenas lagoas de água fresca e cristalina.
PÁTEIRA DE FERMENTELOS
Zona húmida, ladeada por extensa vegetação palustre (Ribeira do Pano e confluência do rio Cértima com a Pateira)e por arrozais no vale fluvial. Este espelho de água doce fica antes da confluência do Rio Cértima com o Rio Águeda.
 
Mais do que as palavras ficam as imagens de:
BELEZA
PAZ
TRANQUILIDADE
HARMONIA