Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Sabe ler rótulos alimentares?

11.09.13 | DyDa/Flordeliz

"Comer bem passa por comprar bem. Aprenda a interpretar a informação nutricional dos produtos e a escolher os mais saudáveis"

 

Não vou afirmar que sei interpretar correctamente a informação contida num rótulo, ou embalagem. No entanto, pior que não conseguir interpretar, é não conseguir distinguir ou examinar as letras impressas. Ou compro porque conheço o produto, ou porque gostei da embalagem. Porque a informação contida é na maior parte das vezes impossível de ler. E não sou só eu a ver mal (vejo normal), observo muita gente, como eu, com cara de míope, virando as latas e pacotes em tentativas frustradas para decifrar o que lá tem escrito. Poupança no tamanho da embalagem? Talvez! (embora algumas sejam bem grandes e só as letras - pequenas). Mas ou é útil e importante o que lá escrevem e lhe dão o destaque merecido, ou simplesmente, não nos enganem com imagens apelativas que ocupam a maior parte dos produtos embalados. 

 

Resumindo: Só aprendo a ler ou a interpretar um rótulo alimentar, se tiver oportunidade de conseguir ler o que lá está impresso.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.