Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Poderia ser anedota...se não fosse verdade.

10.10.11 | DyDa/Flordeliz

Mais uma vez venho falar de amigos do alheio e situações caricatas{#emotions_dlg.clown}

 

 

Homem e mulher estacionam viatura frente a drogaria.

Não tendo intenção de demorar, homem deixa chave na ignição, enquanto mulher aguarda dentro do carro.

No entretanto, mulher pensa nos seus pintos e recorda a falta ração. Sai apressada e entra na drogaria também.

Pouco depois regressam os dois, ainda a tempo de ver jovem loura de casaco laranja sair de um outro carro, enfiar-se no deles, e de seguida arrancar, deixando no ar uma bela fumarada.

Por momentos, olham atónicos para um lado... E para o outro... pensando ser engano. Mas não! Era mesmo o seu carrinho, a “voar-lhes das mãos”.  Pouco tempo decorrido desde o insólito que acabavam de passar, têm a "sorte" de encontrar um carro patrulha, com "ditos" polícias, e fazendo sinal, mandam-nos parar, na esperança de que os ajudassem a recuperar o seu estimado veículo.

E é assim, que o homem muito nervoso, começa a explicar o sucedido, em que o ladrão (ladra no caso) seguiu na direcção de V.N. de Famalicão fazia pouco tempo, e…

E...., o polícia interrompe-o calmamente para lhe dizer: "vá apresentar a sua queixa à esquadra." (Diga-se de passagem que o homem se encontrava agora forçosamente apeado e a 10 kms de distância da mesma).

Furioso com a inépcia, e mais que impaciente, o desgraçado barafusta revoltado:

- O senhor está a escutar o que lhe estou a dizer, senhor polícia (grande filho de mãe duvidosa!)?! Por acaso está a prestar atenção?!?!?!?

Eu disse-lhe que acabaram de me roubar o carro! E até lhe indiquei a direcção. E em vez de me perguntar a matrícula, o modelo e a cor do dito para avisar as patrulhas de Famalicão, manda-me para a esquadra apresentar queixa EM PAPEL?... Isso tenho tempo de fazer que o impresso não foge! (quem fugiu foi o carro!) Avise mas é os seus colegas do que lhe estou a dizer!

Toing!!!!! {#emotions_dlg.evil}

 

 

Polícia com excesso de zelo na profissão, não é bom para alguém que acaba de ser roubado.

Talvez mais acção e menos burocracia e as coisas funcionassem menos mal no nosso país, não?

 

 

Pois!...{#emotions_dlg.amazed} Só faltou foi ao Senhor Agente dizer: Não sabe, o senhor, que não se deixa o carro aberto e com as chaves lá dentro?? - Devia ir preso por negligência!{#emotions_dlg.sidemouth}

 

Há horas de{#emotions_dlg.ok}e outras que são horas do{#emotions_dlg.evil}

8 comentários

Comentar post