Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Mais um anito companheiro.

17.02.10 | DyDa/Flordeliz
Não se nota por fora, mas nós sabemos como te sentes cansadito. O ano foi complicado e os últimos meses então… não foram mesmo nada fáceis.
Já os últimos dias… embora ruins, acabaram por ser de alívio mais que merecido.
Tentas disfarçar o desânimo, a revolta interior. Mas nós que te conhecemos tão bem, sabemos como te tens esforçado para controlar a vontade de mandar certas pessoas para “aquele” sítio mais que merecido. Louvamos-te a sabedoria e a paciência. O teu bom senso, educação, forma de ser e estar que sobressaiem e vão conseguindo manter-te tal como és e não como tentam fazer que sejas.
A vida é complicada. A vida ESTÁ complicada.
Até o tio resolveu “finar” neste dia que normalmente é de festa (“nossa”, pelo menos) por ser o teu dia de aniversário.
Mereces ser feliz. Eu gostava que fosses feliz. O teu filho admira-te, ama-te e adora ouvir-te bem-disposto e a dizer “as tuas piadolas” com ar de quem está a contar coisas sérias. Ou então, quando resolves contar o maior disparate como se estivesses a acreditar nele e dele dependesse algo da mais extrema importância.
Gostamos de ti. Gostamos do teu carinho. Gostamos da tua mão que está sempre estendida e nos ampara mesmo quando o caminho não nos inspira cuidados.
Temos um defeito a apontar, afinal, não há “bela sem senão” – És mesmo trôpego a andar de bicicleta!
Sei (sabemos) como és persistente e que mal o Inverno dê lugar à Primavera e o tempo fique mais ameno, em meia dúzia de passeios já estarás a fazer pouco do nosso estilo e da nossa mania de que somos "ases do pedal".
Há uma coisa que não te posso prometer: Não rir das tuas quedas. São fantásticas. A coceira que provoca na barriga é superior à preocupação de ver homem para um lado e máquina para o outro.
Afinal, o que conta é a nossa cumplicidade. Não será um grande dia de prendas. Mas será um dia como todos os outros, com imensa ternura e respeito pelo ser humano bom que és.
Parabéns a ti!
 

12 comentários

Comentar post