Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Mais uma vez: Sá Pinto e as cenas de pugilato!

21.01.10 | DyDa/Flordeliz

Fiquei surpreendida quando Sá Pinto assumiu o cargo de director desportivo no Sporting. Não me parecia a pessoa certa ou com o perfil indicado para a tarefa. Sempre que a TV o focava nos jogos me fazia recordar a triste cena de pugilismo com o então seleccionador nacional Artur Jorge e Rui Águas e que o levou entre 1997 e 1998 a ficar impossibilitado de jogar.

Era um jogador que eu admirava dentro das quatro linhas. Fiquei com pena na época que tivesse estragado a carreira sendo ainda muito jovem e numa fase boa da carreira em que parecia estar a sair-se bem, não percebi bem a reacção (se é que se tem de perceber ou desculpar alguém que se desloca propositadamente a um campo para dar uma tareia?!...).

Portanto a noticiaSá Pinto e Liedson agridem-se no balneárioacabou por não me deixar espantada.

Quem tem sangue quente, quem reage na base do tira teimas e da “lambada” mais dia, menos dia o seu feitio explosivo acaba por o trair. Já deve ser difícil controlar os nervos durante os 90 minutos ainda aguentar a pressão da massa associativa para depois dar uma imagem aos colegas daquilo que nunca conseguiu ser – apaziguador.

 

P.S.: Liedson alvo de processo disciplinar 

Pensavas que ias passar  de "levezinho"?...

Se tens culpa no cartório, toma lá castigo, para aprenderes que futebol é desporto não um campo de batalha.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    José Manuel

    22.01.10

    em relação ao assunto de agressão do Sá pinto ao jogador Liedson, até que ponto os factos relatados são ou não conforme noticiado uma coisa é certa:
    penso que um director desportivo deva ser uma pessoa com um perfil adequado para a função, não deve ser uma pessoa explosiva,não deve ser uma pessoa espalhafatosa ou seja com um comportamento no banco não digna de um director desportivo, como todos sabem só o treinador se pode levantar do banco para dar instruções aos seus jogadores e não mais do que isso, temos que dignificar o futebol e transmitir uma imagem digna de pessoas de bem,não sou Sportinguista,mas sou um homem do futebol e sou um adepto que respeito todos os agentes desportivos , as situações devem ser tratadas no interior do clube e o treinador é o comandante dos jogadores e todas as situaçoes que lhes ultrapassem pertence aos orgãos do clube resolver, mas nunca com desacatos.
  • A culpa não é de nenhum deles. Parece-me que a verdadeira culpa pertence ao Sr. Presidente e á claque sportinguista que tem uma adoração de estimação para com Sua Excelência o Sr. Sá. Lembremo-nos do aeroporto de Lisboa, dias após a agressão a esse a Senhor do Futebol Mundial (Srtur Jorge) com a Juveo Leo a manifestar todo o apoio ao agressor. Uma vergonha. Rui Costa e Sá Pinto tão iguais, vejam o reclame do TV
  • Sem imagem de perfil

    ALEX FERNANDES

    23.01.10

    Deve ser um sportinguista daqueles... para além de ter memória curta.
    O sporting além de precisar de 1 bom GR, o que não é o caso de Rui Patrício (5 golos em 2 jogos), precisava de mais 9 Sás Pintos e 1 Liedson dentro das 4 linhas.
    Ninguém, mas ninguém duvide do sportinguidmo do Sá Pinto, assim como da preponderância do Levezinho na equipa. Eu condeno todo o tipo de violência, e o Sá pinto aquece facilmente já sabemos, mas é contrastá-lo com o seu antecessor, "no pasa nada".
    O problema do Sporting é falta de competitividade, é um ano para esquecer e os sócios têm tido uma paciência do caraças. Já para outros, como Liedson, sofrer 1 golo como sofreu o Patrício tanto faz, ele ganha o dele e não é tão pco qnto isso, como tal devia estar caladinho e tudo tinha passado. Mas a culpa foi do relvado, pois, coitados dos que jogam nos pelados...
    Depois é uma tremenda falta de respeito chamar a atenção de 1 jogador? Imaginar 1 jogador carismático que não vai cumprimentar a massa associativa que lhe presta constantemente tributos no estádio com tarjas (Liedson Resolve) é muito mais grave. Ou será que o levezinho não aceita 1 crítica ou reacção a um GR que mais não faz do que nos deixar constantemente de boca aberta e coração palpitante nos (maus) jogos que tem feito ultimamente. Esse, teve 3 ou 4 intervenções de luxo em outros tantos jogos que livraram o Sporting de empates ou derrotas, Mas não é isso que se pede a um R de uma Grande equipa? Intervir poucas vezes mas estar lá na hora H, o que também não é o caso.
    Não seria melhor mudar o nome de Rui Patrício para Rui Suplício?
    E ainda falavam do Ricardo! Quem deixou o balneário neste estado foi o Sr. Paulo Bento com as suas lastimosas escolhas:
    Grimi, Pedro Silva, Caicedo, Purovic, Helder Postiga, Tiuí... o melhor que tinha (Stoikovic) decidiu que ou era ele (Paulo Bento) ou o dito GR, apenas e porque este disse , cito, que era o melhor GR do Sporting na altura. Só duvidou quem foi cego, o Sr. Paulo Bento embarcou nessa, enterrou-se e enterrou o Sporting.
    Infelizmente começou aí a derrocada, LEMBRAM-SE?
    Aqui a culpa maior na minha sincera opinião é a do Liedson que como grande jogador tem a obrigação de estar calado e não gerar conflitos, pke acreditem não vai ficar por aqui.
    O Levezinho está a preparar a saída, como já tentou noutras alturas chantageando o clube, agora deve ter tido um aceno irrecusável cá do burgo
    PREPAREM-SE QUE VAI ESTOIRAR A BOMBA !
  • Imagem de perfil

    DyDa/Flordeliz

    26.01.10

    "PREPAREM-SE QUE VAI ESTOIRAR A BOMBA !"
    Espero que avise as autoridades atempadamente para que os males sejam minimizados.
    Para catástrofe basta a do Haiti!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.