Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Portugal...Será isto, que merecemos?!...

10.05.13 | DyDa/Flordeliz

Portugal, através do olhar, eu te abreijo.

 

 

 

 

Entre, vocábulos que oiço e antevejo.                 

Eu testemunho, enlaçando com amor, o que é teu.

 

És tu, Portugal, que eu sinto, que desejo.

 

Sou eu, somos Nós, que te veneramos

com orgulho e lealdade.

 

Beijamos o mar,

enquanto o sol, nos toca o rosto.

No verde dos campos, entretemos o olhar.

 

Em consentida (in)genuinidade colorida de encantar.

 

- Portugal, nós te pedimos tão pouco!...

 

Que cada um: viva com dignidade

 

 

Ai Portugal, meu pobrezinho, menino, inocente.

 

 

Foste cobiça de doutos e vendilhões

E foram eles, que te dividiram em quinhões

Os mesmos de hoje, que te penhoram em fracções

 

E a Nós,os Outros, o que deixam? 

Um grande legado de obrigações!

 

 

E é com escárnio que declaram

Que pela vida gastamos, 

o que cada um,

amealhou com suor.

Quando ELES,

foram queimando e derretendo,

o que nunca foi deles,

ou um dia lhes pertenceu.

 

Ouvem-se vozes,

muitas vozes...

que vão zurrando:

O Burro foste tu.

O Burro és tu.

Nunca burro,

Virei a ser EU.

 

DyDa: SUSSURROS PARA ORELHAS DE BURRO

 

7 comentários

Comentar post