Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

"O Impossível"...

10.02.13 | DyDa/Flordeliz

Este fim de semana assisti a este filme (estranho estar aqui disponível, agora senti-me roubada).

 

Recuso-me a comentar se é bom, se é mau, se tem qualidade, se... porque são "ses" que me passaram ao lado.

 

Fiquei presa ao drama e, de repente, transpus a tela vivenciando em suspense cada minuto.

É IMPOSSÍVEL não ficar preso do início ao fim e, mesmo depois das luzes se acenderem, ainda sentia o corpo tenso e o pensamento preso ao cenário de catástrofe como se a luta pela sobrevivência não fosse deles, mas minha, nossa, ou de alguém que conhecemos.

Perante os caprichos da natureza não somos nada. Absolutamente nada.

 

O cenário de belas palmeiras, mar azul e areia branca era em tudo idêntico aquando da nossa chegada a Cuba. Senti medo do que já passou. Medo e sorte. Sorte por o nosso desfecho ter sido muito mais feliz, muito mais divertido, mas...

 

- E se fossemos nós?

- Não fomos!

- Mas poderia....

 

Naquele cenário de horror e destruição, é praticamente impossível sobreviver, menos ainda lutarmos juntos (em família).

Mas...

- Às vezes o impossível acontece, para o bem e para o mal e das fraquezas fazemos força, e até o nosso medo é palavra de coragem e conforto para aqueles que estão ainda mais fracos do que nós.

 

Impossível é: ficar indiferente.

 

A sala estava lotada. Na fila de trás a juventude ria (talvez escondendo o nervosismo) e falava alto. Não gosto muito, mas suporto, tentando entender que nos excedemos em grupo, especialmente quando somos mais novos.

O que me deixa desiludida é que os jovens achem piada e aceitem que alguns colegas façam soar os intestinos dentro de uma sala de cinema por graçola - isso também me parecia ímpossivel, mas até isso acontece nos nossos dias.

 

Como diria um senhor de idade depois de escutar um jovem que se soltou à sua frente: "Quem o deu, que o coma!" (pensei o mesmo caro senhor){#emotions_dlg.secret}

 

5 comentários

Comentar post