Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Mais uma vez: Sá Pinto e as cenas de pugilato!

21.01.10 | DyDa/Flordeliz

Fiquei surpreendida quando Sá Pinto assumiu o cargo de director desportivo no Sporting. Não me parecia a pessoa certa ou com o perfil indicado para a tarefa. Sempre que a TV o focava nos jogos me fazia recordar a triste cena de pugilismo com o então seleccionador nacional Artur Jorge e Rui Águas e que o levou entre 1997 e 1998 a ficar impossibilitado de jogar.

Era um jogador que eu admirava dentro das quatro linhas. Fiquei com pena na época que tivesse estragado a carreira sendo ainda muito jovem e numa fase boa da carreira em que parecia estar a sair-se bem, não percebi bem a reacção (se é que se tem de perceber ou desculpar alguém que se desloca propositadamente a um campo para dar uma tareia?!...).

Portanto a noticiaSá Pinto e Liedson agridem-se no balneárioacabou por não me deixar espantada.

Quem tem sangue quente, quem reage na base do tira teimas e da “lambada” mais dia, menos dia o seu feitio explosivo acaba por o trair. Já deve ser difícil controlar os nervos durante os 90 minutos ainda aguentar a pressão da massa associativa para depois dar uma imagem aos colegas daquilo que nunca conseguiu ser – apaziguador.

 

P.S.: Liedson alvo de processo disciplinar 

Pensavas que ias passar  de "levezinho"?...

Se tens culpa no cartório, toma lá castigo, para aprenderes que futebol é desporto não um campo de batalha.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    José Manuel

    22.01.10

    em relação ao assunto de agressão do Sá pinto ao jogador Liedson, até que ponto os factos relatados são ou não conforme noticiado uma coisa é certa:
    penso que um director desportivo deva ser uma pessoa com um perfil adequado para a função, não deve ser uma pessoa explosiva,não deve ser uma pessoa espalhafatosa ou seja com um comportamento no banco não digna de um director desportivo, como todos sabem só o treinador se pode levantar do banco para dar instruções aos seus jogadores e não mais do que isso, temos que dignificar o futebol e transmitir uma imagem digna de pessoas de bem,não sou Sportinguista,mas sou um homem do futebol e sou um adepto que respeito todos os agentes desportivos , as situações devem ser tratadas no interior do clube e o treinador é o comandante dos jogadores e todas as situaçoes que lhes ultrapassem pertence aos orgãos do clube resolver, mas nunca com desacatos.
  • A culpa não é de nenhum deles. Parece-me que a verdadeira culpa pertence ao Sr. Presidente e á claque sportinguista que tem uma adoração de estimação para com Sua Excelência o Sr. Sá. Lembremo-nos do aeroporto de Lisboa, dias após a agressão a esse a Senhor do Futebol Mundial (Srtur Jorge) com a Juveo Leo a manifestar todo o apoio ao agressor. Uma vergonha. Rui Costa e Sá Pinto tão iguais, vejam o reclame do TV
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.