Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a alma da flor

a alma da flor

Civismo ou falta dele?!...

16.01.10 | DyDa/Flordeliz

Estava aqui a ler sobre a falta de civismo dos condutores em dias de neve, fazendo perigosas utrapassagens e usando descaradamente os corredores para veículos "ditos" prioritários.

Entretanto, acabei por recordar uma viagem uns dias antes deste último Natal.
Já aqui expliquei que não me agrada a época. A confusão nas lojas deixa-me à beira do desespero, a minha rebeldia à “obrigação” das prendas leva-me a adiar até ser movida pela “necessidade moral” de, pelo menos não deixar os mais pequenitos desiludidos pela minha “panca”!
Saímos de casa depois de almoço tendo como destino o Norteshopping, indo pela A3 para ser mais rápido. Porém, logo após a passagem das portagens de Santo Tirso, o trânsito começou a abrandar até seguir a passo de caracol (demorei duas horas para fazer o percurso que normalmente faço em dez minutos) até à portagem da Maia, local onde o trânsito estava condicionado devido a um acidente.
Antes da referida portagem há um posto de abastecimento da Galp. Aceito que quem tem de abastecer a viatura, quando se está a aproximar, se desloque através da via da direita reservada a veículos da polícia, da assistência, ou ambulâncias, visto que esta dá acesso à estação de serviço e não vale a pena adiar o desvio por uns pequenos metros.
Acontece que é de muito mau gosto, para já não dizer que é uma chico-espertice, usar a entrada do posto de combustível para passar à frente de quem está em fila, aborrecido, com tanta ou mais pressa que os que por ali vão passando com o maior descaramento e sem o mínimo de respeito por quem circula no mesmo sentido e em condições idênticas. Se todos fizéssemos o mesmo seria o caos e a bandalheira total  ficando, ficando ainda pior do que o que já estava.
Gostava de saber que pensamentos passam pelas cabeças pequeninas destas pessoas?
- Acabei de deixar centenas de otários para trás!
- Aquela saída foi ali deixada a pensar no meu desenrascanço?!
- Sou tão esperto(a)…, eu e mais uns tantos como eu, descobrimos como ludibriar quem está parado mais à frente!
- Eu tenho pressa, eles podem aguardar!
Caros condutores: Não sou exemplo para ninguém. Também faço as minhas asneiras na estrada. Não achei (possivelmente quem se apercebeu também não) piada nenhuma à vossa solução. Eu também vou lá abastecer muitas vezes e sei que permite entrar mais à frente. Acontece que, o respeito pelo próximo e a falta de civismo me dão náuseas.
Sim, tive vergonha de ver o vosso descaramento!
Arre!…
Gentinha armada ao pingarelho é do pior.

7 comentários

Comentar post